Como ter acesso à PMBA?

Como ter acesso à PMBA?

Uma instituição democrática não pode estar indisponível àqueles a quem presta seus serviços. Quanto mais meios tiver para buscar se relacionar com o cidadão, mais facilmente cumprirá seu objetivo de estar aberta ao público, tomando conhecimento do que a sociedade percebe e anseia. Organizar-se democraticamente é ser transparente, acessível e diligente.

Por isso a Polícia Militar da Bahia está sempre em busca de entrar em contato com o cidadão, seja em escolas públicas ministrando palestras sobre prevenção às drogas, seja perguntando a uma liderança local como anda a segurança dum bairro, seja expondo nosso trabalho em locais de grande circulação de pessoas, como shoppings e galerias. Agir democraticamente, para nós, não é uma atitude passiva, mas uma construção permanente de canais de acesso do cidadão à PMBA.

Atualmente já possuímos muitas formas do cidadão ou cidadã entrar em contato conosco. O primeiro deles é o contato direto com o policial militar nas ruas. Nossa tropa é orientada a atender imediatamente a chamados de qualquer pessoa, orientando em caso de dúvidas, colaborando com quaisquer demandas e obtendo o feedback do trabalho prestado.

“Agir democraticamente, para nós, não é uma atitude passiva, mas uma construção permanente de canais de acesso do cidadão à PMBA”

Também possuímos quartéis em todos os municípios baianos, onde você poderá se dirigir para entrar em contato com a PMBA. Use a lista telefônica do nosso site institucional, com e-mails e endereços de todas as unidades da Polícia Militar da Bahia. Lá você fica sabendo quem são os comandantes e subcomandantes das unidades, responsáveis por liderar a tropa de todas as partes do estado.

Hoje estamos presentes nas principais mídias sociais, como o Facebook, Twitter e Instagram. Além deste blog, alimento uma página no Facebook onde divulgo as ações do meu Comando para a comunidade. É uma forma bastante interativa e dinâmica de divulgar ações e obter um retorno da comunidade em relação ao nosso trabalho.

Caso queira fazer denúncias, críticas e elogios a nossa atuação, e não queira se identificar, você tem à disposição o site da Ouvidoria Geral do Estado, um canal de acesso direto às estruturas de comunicação, inteligência, planejamento operacional e correcional da Polícia Militar da Bahia.

Por fim, e não menos importante, você tem disponível, 24 horas por dia, o serviço 190, uma forma de acessar a PMBA em pronto emprego, para o caso de crimes em andamento ou recém-ocorridos e qualquer situação de risco. Em boa parte do território baiano nossas centrais de atendimento estão integradas com outras organizações de defesa social, e também realizam monitoramento por câmera dos municípios.

Como percebe-se, a PMBA possui ferramentas imprescindíveis para afirmar sua natureza democrática, transparente e pronta para atender o cidadão. Mesmo com toda essa estrutura, continuamos ininterruptamente em busca de melhor prestar nossos serviços à Comunidade, que é a razão de ser de qualquer instituição pública.

É a PMBA e a Comunidade na Corrente do Bem!

6 comentários sobre “Como ter acesso à PMBA?

  1. Muito bom!
    A polícia militar sempre estará de portas abertas para aquele cidadão de bem que procura os seus direitos.
    Temos o dever de servir a comunidade da Bahia, com uma boa prestação de serviço, visando a proximidade com a população, empregando a técnica nas ocorrências e combatendo o criminalidade com a força da lei.

  2. Parabénsssss! Sempre acompanhando , sua tragetória, sucesso total, direção, seguimentos, responsabilidade, humildade. Todos de igual para igual, assim tem que ser! Boa sorte!

  3. parabens pelo seu excelente trabalho. gostaria de saber sobre um comentário q eu ouvir sobre o colegio CPM, que o ano que vem seria aplicado uma prova para o os novos alunos isso procede pois tenho interesse em colocar duas filhas sao otimad alunas.muito obrigada pela atencao.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *