O sucesso dos Colégios da Polícia Militar da Bahia

Colégio da Polícia Militar da Bahia

A Polícia Militar da Bahia acabou de realizar o processo seletivo, todo informatizado com atenção à lisura, para os nossos Colégios da Polícia Militar, em toda a Bahia. Para mim, ex-aluno do CPM, é um grande orgulho perceber o quanto a comunidade tem buscado a oportunidade de confiar crianças e adolescentes aos cuidados dos nossos colégios.

Um dos motivos que têm levado a população a buscar os CPMs é o excelente desempenho dos nossos alunos no principal aferidor da qualidade da educação em nosso país, o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM. Os Colégios da Polícia Militar têm alcançado as melhores notas em comparação com as demais organizações públicas de ensino, chegando a superar até mesmo algumas organizações privadas.

Mas não só isso. O CPM representa para os pais organização, disciplina e responsabilidade: valores que buscamos cultivar na Polícia Militar e que são ensinados desde muito cedo aos alunos dos nossos colégios. Entendemos que toda educação deve passar pela capacidade de cumprir regras, um princípio completamente conciliável com a infância e a adolescência.

“E é bom lembrar que fomentar jovens responsáveis não implica em torná-los menos críticos, reflexivos e conscientes.”

Com a desagregação das famílias nas sociedades contemporâneas, uma instituição de ensino que se propõe a cultivar a responsabilidade e a disciplina como valor acaba sendo bastante prestigiada. Sem querer substituir o indispensável papel das famílias, os CPM são grandes colaboradores na formação de cidadãos.

E é bom lembrar que fomentar jovens responsáveis não implica em torná-los menos críticos, reflexivos e conscientes. Os Colégios da Polícia Militar se submetem aos ditames educacionais existentes em todas as escolas, e conseguem os resultados de sucesso respeitando, obviamente, a integridade intelectual, psicológica e física dos nossos alunos.

Destaque-se que os CPM são uma construção conjunta dos nossos policiais militares, praças e oficiais que entendem a importância de colaborar com a formação de cidadãos dignos, dos professores e integrantes da Secretaria Estadual de Educação, que lideram a parte pedagógica dos colégios, e dos pais e alunos, que somam esforços na crença de uma sociedade melhor a partir do cultivo de valores do bem. Tenho certeza que 2016 será mais um ano de vitórias e bons resultados!

13 comentários sobre “O sucesso dos Colégios da Polícia Militar da Bahia

  1. Parabéns pelo desempenho de todos que acreditam sempre no melhor.
    Pena que é tão difícil conseguir vaga até mesmo para filho de militares que deveria ser uma prioridade. Já que os pais militares já são tão sacrificado deveriam ter mais direitos quanto a isso.
    Digo pq tenho um filho de sargento e quando fui escreve-lo no tal sorteio nem vaga tinha para sua atual série.
    Deveria ser o mínimo de retorno nesse sentido para esses militares que tem que se sacrificar para manter um filho na rede privada. Manter os filhos quase que ocultos pela violência. E por tal motivo ficam com medo de matricula numa rede publica de bairro.
    Mais uma vez parabenizo a todos que colaboram para um ensino de excelência no CPM!

  2. Cpm cobsegue passar p os alunos muitos valores que foram perdidos ao lingo dos tempos, tenho um sobrinho q é aluno Coronel tenho muitoo orgulho dele e escrevi a minha filha mas acho q nao foi dessa vez, irei continuar tentando e tenho certezacq vamos realizar nosso sonho q é Isabella Luyse no Cpm em nome de Jesus!

  3. É uma escola modelo, que pena que as escolas públicas não tem a mesma metodologia da CPM. Gostaria muito de poder ingressar meu filho mais ele não foi sorteado. Continuarei tentando.

  4. Inscrevi minha filha várias vezes sem êxito.Tenho certeza de que não era o momento certo. A inscrevi de novo em 2015 e Deus abençoou sua classificação. Lutei e lutaria de novo por uma vaga em uma escola de excelência como a CPM. Tornando os nossos filhos cidadãos críticos e reflexivos onde estão sendo bem preparados para enfrentar qualquer situação que possam encontrar durante a sua caminhada.Parabéns a todos que fazem parte deste Colégio.CPM. Fica aqui a minha gratidão pelo trabalho prestado aos alunos, em especial minha filha.

  5. Agradeço muito a esta escola, pois meu forte alicerce foi constuido la, hoje tenho curso técnico, e faço uma Universidade Federal, fruto dos aprendizados do CPM Diva Portela Feira de Santana

  6. Parabéns pelo desempenho de todos!
    Já tentei várias vezes matricular meu filho, mais por falta de vagas na série não conseguir! Esse ano fiz a escrição, o nome dele saiu no sorteio, mais por eu ter colocado ele como filho de militar e não constar no RG,ele não pode ser matriculado! Imaginei que isso não fosse fazer diferença, por ele ser criado pelo padrasto! O que mais mim doeu, foi vê a tristeza do meu filho quando falamos que ele não iria estudar no CPM mais . Mesmo assim, parabéns à todos vcs…que o nosso senhor Jesus Cristo continue abençoando cada um.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *