A paternidade na nossa sociedade

Feliz dia dos Pais!

A maioria dos seres humanos policiais militares baianos são homens, grande parte deles pais de família, que além de dedicarem seus esforços profissionais à proteção da comunidade, realizam a proteção primeira da paternidade familiar. Por isso o Dia dos Pais é uma data mais que especial para a nossa Instituição. Sempre!

Ser pai é mais que uma circunstância da natureza, é também um lugar emocional e afetivo, diferente de qualquer outro. Ao tornar-se pai, a visão de mundo, a sensibilidade e a compreensão das coisas é modificada profundamente, tornando-nos mais maduros e lúcidos às circunstâncias da vida. É ótimo ser PM e pai!

Por isso, e com muita veemência, venho falando muito da família e das famílias no processo de prevenção à violência na sociedade contemporânea. Dificilmente uma instituição substituirá esse olhar cuidadoso do pai (e seu correspondente materno) para os nossos jovens.

Cada pai, ou mãe/pai tem, na relação com seus filhos e filhas, a capacidade do acolhimento e do direcionamento – imprescindíveis para a felicidade, proteção e o amor da criança, do adolescente e do futuro adulto.

Nesse sentimento da importância da paternidade, gostaria de desejar a todos e todas um feliz Dia dos Pais, com a consciência de que a paternidade é uma das bases para uma família em favor do bem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *