Patriotismo e Copa do Mundo

Patriotismo e Copa do Mundo

A Copa do Mundo sempre é um momento especial para celebrarmos o orgulho de ser brasileiro e a nossa identidade como Nação. Nós, militares, praticamos os valores do patriotismo cotidianamente nos nossos quartéis, e ver esses valores disseminados na sociedade é animador.

Mesmo passando por um momento de desafios em vários campos da vida pública brasileira, creio ser importante praticar a celebração patriótica quando nos exibimos ao mundo através do futebol – um esporte coletivo, que em si já trás valores de união, superação, criatividade e disciplina.

“Nós, militares, praticamos os valores do patriotismo cotidianamente nos nossos quartéis.”

Independentemente do que ocorra em outros campos institucionais no país, nossa seleção estará lá, representando o Brasil, e, portanto, os brasileiros. Por que nos negarmos à alegria e à torcida?

Orgulhar-se do Brasil na Copa do Mundo é, inclusive, um ato de contraposição àqueles que não trabalham por um país digno, afinal, torcemos por um Brasil de excelência, que chame a atenção do mundo pela genialidade que encontra no futebol apenas um exemplo.

Torcer pelo Brasil na Copa do Mundo não é piegas nem alienação. É afirmar uma Nação de sucesso possível em diversas áreas, vide o que há tantos anos fazemos no futebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *