Cumprimos a missão neste São João!

Operação São João 2017

Só os policiais militares sabem o quanto é merecido o descanso após uma jornada de algumas horas de serviço. Ao desabotoar a farda e desamarrar os coturnos, é hora de encontrar a paz do lar e o aconchego da família, combustíveis indispensáveis para estar pronto para o próximo desafio de proteção à vida e aos direitos do cidadão, qualquer que seja o município baiano em que se encontrem.

É com esse sentimento que concluímos com êxito a Operação São João 2017, onde milhares de policiais militares, distribuídos em diversas modalidades nas variadas regiões da Bahia, guarneceram uma das mais tradicionais festas do Nordeste. Desde a família que fez uma simples fogueira em frente de casa, até os espectadores dos megashows realizados em várias localidades, contaram com nossos homens e mulheres para garantir uma celebração pacífica do São João.

“Muitos de nós saímos de nossos municípios de origem para entregar segurança pública de qualidade em outras cidades.”

Em alguns lugares, desde a última quinta (22) os festejam ocorrem, o que nos demanda muito planejamento, organização logística, estruturação tecnológica e, principalmente, espírito público para não deixar faltar o policiamento adequado em cada rincão onde o São João foi comemorado.

Muitos de nós saímos de nossos municípios de origem para entregar segurança pública de qualidade em outras cidades. E aí lembro do saudoso Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, que diz em sua canção Vida de Viajante: “Chuva e sol/Poeira e carvão/Longe de casa/Sigo o roteiro/Mais uma estação/E a alegria no coração”.

É com essa alegria, ciente da missão cumprida, que agradeço a cada policial militar que doou-se à comunidade neste São João, permitindo mais um ano de paz nesse momento fundamental para a identidade nordestina. Agradeço também à comunidade, baianos e turistas que confiaram em nosso trabalho, nos dando a motivação necessária para alcançar o sucesso.

Parabéns a todos e todas! Até o São João 2018!

Um comentário sobre “Cumprimos a missão neste São João!

  1. boa noite estou completamente abalado pelo o que esta acontecendo com os nossos pais de familia ou seja militares….pois bem eu acho que temos acabar com os bandidos no tipo ataque surpresa….se o inimigo esta de branco temos tbm de estar de branco pra confundilos…tirem essas fardas ataque o inimigo como civil o azul o preto e o camuflado sao alvo faceis moro em comunidade e passo varias fezes entre eles e sao muito faceis o ataque surpresa gente isso ja virou uma guerra civil isso é terrorismo entao temos que acabar com os terrorista antes que acabe com nos é pega-los nos momentos de distraçao abrç. e meus pesames pra os familiares dos 100 guerreiros covardemente assassinados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *