Um convite à Corrente do Bem!

Um convite à Corrente do Bem

Resolvi escrever um texto aqui no blog para falar de uma das mais importantes decisões estratégicas que acabamos de tomar. Atualmente as nossas unidades operacionais fazem mensalmente cerca de 8.700 blitze em todo o estado, ações onde nossos policiais militares abordam os cidadãos, verificam a possibilidade de existência de alguma irregularidade, dão dicas de segurança e até buscam opinião sobre o trabalho que estamos realizando.

Esse tipo de ação tem a capacidade de prevenir muitos delitos, pois conseguimos flagrar suspeitos com armas de fogo, drogas e até pessoas com mandado de prisão em aberto. No primeiro semestre deste ano apreendemos 1.663 armas de fogo e recuperamos 2.509 veículos, uma demonstração clara da efetividade do nosso trabalho ostensivo.

Por isso, resolvemos passar de 8.700 blitzes mensais para mais de 13 mil em todo o estado, ampliando as ações preventivas em 50% na produtividade. A intenção é que aumentemos a sensação de segurança, realizemos mais apreensões e prisões, e tenhamos mais oportunidades para que nossa tropa dê orientações de segurança e obtenha um feedback do público sobre nosso trabalho.

Escrevi esse texto para convidar você, cidadão e cidadã, a compor essa Corrente do Bem pela segurança pública em nosso estado, sendo cooperativos com nossos policiais militares. Eles têm todas as orientações e treinamentos técnicos para atuar. Temos certeza que o aumento das nossas ações terá um efeito significativo, gerando mais paz e tranquilidade a todos e todas.

Contamos com você! É a PMBA e a Comunidade na Corrente do Bem!

13 comentários sobre “Um convite à Corrente do Bem!

  1. Eu acho muito bom. mais as maiorias das blitz são realizada durante o dia ou ater as 22 horas. eu gostaria de ver elas acontecendo depois da meia noite, onde a vagabundada toma conta de tudo. eu moro no interior próximo a vitória da conquista, e nunca vi uma blitz depois da meia noite. um forte abraço

    1. coronel anselmo bom dia. por que o senhor não mantém essas operações nos finais de semanas onde os índices de homicídios são maiores.principalmente no subúrbios e periferias.

  2. Parabéns a PM pelo belo trabalho desenvolvido. A PM sempre fez o possível e, muitas vezes, até o impossível para defender a sociedade de um modo geral. Pena que a nossa sociedade muitas vezes não coopera, não denuncia quando ver ou sabe que bandidos estão agindo ou morando próximos das nossas próprias residências. Isso seria uma maneira de contribuir com a PM, com nossos heróis que dão a própria vida em defesa do cidadão, da cidadã.
    Parabéns a todo PM honesto e íntegro. Parabéns herói.

  3. Ola Comandante.bom dia ! Gostaria que padecer rever este policial que fica prestando serviços a prefeitura de Salvador.como nos caps Liberdade.posto odontológico 24 horas que não funciona e fica 2 policial dia 2 anoite .policial tem que esta na ruas extensivo deixa este serviços para guarda municipal .obrigado bom dia !

  4. Estamos confiantes e esperançosos,sabemos das dificuldades que a PM enfrenta para atuar e desempenhar seu trabalho, nesses tempos de duras criticas por parte da sociedade que nada faz pra contribuir,mas sei que podemos confiar no profissinalismo desses gueirreiros que compoem essa brilhosa e centenaria corporaçao. Um abraço a todos os PMs. VIVA A PM/Ba

  5. A intensificão se faz necessárias.Contudo os locais tem que serem bem planejados sobertudo perto de locais que privam o cidadão que tem horario para pegar um avião e tem o risco de perder o horario.Domingo 10 hs por exemplo aParalela no sentido Iguatemi Aeroporto.Parou.Impraticável.Os locais devem ser bem estudados
    Trancar dia de domingo essa via deve ser evitado.Na orla acontecia uma corrida e esta outra via já estava fechado ao trafego de veículos.O PLANEJAMENTO é essecial.Parabens pela iniciativa mas bem planejada.

  6. Primeiro lugar bom dia quero dizer que sou totalmente a favor das blitis e abordagem desde quando não sejam com violência pois moro no município de camacari especificamente no orla e tenho visto muitas abordagem com muita violência policial dando tapas e xingando país de família.

  7. Eu aprovo o trabalho da pmba,so assim nos temos mais segurança,eu pessoalmente confio muito no trabalho desenvolvido que a policia militar e a civil bem fazendo em nossa bahia,parabens a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *