5 comentários sobre “Vídeo de Apresentação do Coronel PM Anselmo Brandão

  1. Comandante anselmo parabens pelo blog e queria saber do senhor se a maioria dos excedentes.vai se convocado e porque envez de trazer os resevista nao coloca pessoas novas na pm,porem vai se gasto tambem com o reciclamento dos rese vistas

  2. Sr. Comandante, boa noite, antes de mais nada gostaria de dizer que estou muito feliz por esta oportunidade que o o sr. nos dar de expressar nossas opiniões, tirar nossas, fazer elogios, sugerir, etc. Sou policial de 1988, portanto com 27 anos de serviço duro, e 34 anos de contribuição previdenciária. entrei na polícia pra ser soldado hoje sou Sub Tenente no excepcional comportamento, me sinto um policial realizado, durante a minha carreira, não tive a oportunidade de aprimorar meus estudos ou me especializar em uma área do conhecimento, por vários motivos: trabalho, família e dificuldades que na época se apresentaram. como também a polícia, indiretamente, me disse: Pra você (praça) chegar ao oficialato, não precisa estudar, basta estar no bom comportamento, gozar de boa saúde física e mental e aguardar a antiguidade que certamente será promovida a tenente ( CHOA ). e eu acreditei, me acomodei, não estudei, não consegui me graduar em um curso superior, pelos motivos já mencionados. No fim da carreira se muda a regra do jogo com a criação do QOE e extingui-se, a partir de 2020, o quadro do QOA (CHOA), dizendo: Hoje pra se chegar ao oficialato você (praça) terá que possuir nível Superior. Gostaria de perguntar ao Sr. Como fica a situação dos Sub tenentes que estão nas mesmas condições acima descritos? Como será feita a convocação para o QOA? o que será dos sub Tenentes em fim de carreira e sem Nive superior, com a criação do QOE?

    Respeitosamente;
    Sub Ten Xavier

  3. boa noite Sr. Comandante, eu tenho observado, que estão acontecendo os: Curso de Formação de Cabo, Curso Especial de Formação de Sargentos, e até mesmo, a previsão para o Curso de Formação de Oficiais Auxiliares, agora eu pergunto ao Sr. e quanto ao Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos(CAS), tem previsão de quanto vai ser?como no meu caso, que vou completar 13 anos de Sgt PM, agora no mês de abril, e ainda não fui chamado para o CAS, o Sr. tem alguma previsão?
    Respeitosamente,
    Sgt PM Fonseca.

  4. Olá, Ilmo. Sr. CMDT!

    Fui aprovado no último concurso para Soldado (ano de 2012), fiquei entre os 20 primeiros colocados para a região de Juazeiro BA, minha amada cidade. Infelizmente uma lesão na coxa esquerda me retirou do certame e me impediu a realização de um grande sonho que é compor as filas desta briosa instituição.

    Solicito informações acerca da previsão de um novo concurso para soldado PM/BA e uma previsão dedutiva…

    Att,

  5. Sr. Comandante,
    Gostaria apenas de parabeniza-lo e dizaer que tenho orgulho de ter um conterraneo como comandante da brioza policia militar da bahia.
    O sr. não me conhece mas lembro do sr.,fui criado ali no alagadiço,vendendo garrafa para seu paraiba (lembra dele) ,também brinquei muito ali na roça de Hermenegidio (seu pai) tempo bom, pescava corró na lagoa e dava a seu Oscar da sucam pra comer com boca lisa, sou sobrinho do Sgt. Victor (Jacó).
    Finalizo desejando felicidades e e pedindo que Deus ilumine essa sua nova caminhada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *